Clique para ampliar


SEMINÁRIO DE FARMÁCIA HOSPITALAR EM PERNAMBUCO FOI UM SUCESSO

SEMINÁRIO DE FARMÁCIA HOSPITALAR FOI UM SUCESSO

Em sucesso. É assim que pode ser definido o 1º Seminário de Farmácia Hospitalar, promovido pelo Conselho Regional de Farmácia do Estado de Pernambuco (CRF-PE), na tarde desta segunda feira (25/08/2014), no Centro de Convenções de Pernambuco.

Cerca de 210 pessoas, entre estudantes e profissionais, lotaram o auditório Brum do Cecon para ouvir as palestras das farmacêuticas Dra. Sandra Asfora Hazim (Responsável técnica do Serviço de Quimioterapia de Pernambuco -SEQUIPE) e Dra. Maely Peçanha Fávero Retto (Tecnologista do Instituto Nacional de Câncer). A primeira palestra foi sobre o papel do farmacêutico no Serviço de Oncologia e a segunda sobre Segurança do Paciente.

Na sequência, farmacêutica Dra. Ana Célia Azevêdo Siqueira apresentou as experiências exitosas do Serviço de Farmácia da UPA-Imbiribeira.

A programação contou ainda com a nomeação dos integrantes das comissões Técnicas de Farmácia Hospitalar e Oncologia do CRF-PE e posse da Diretoria da Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar - Regional Pernambuco (SBRAFH-PE).

Ao final, o presidente do CRF-PE disse que a grande participação no Seminário ultrapassou as expectativas e anunciou que o CRF-PE já foi convidado pelos organizadores da Hospitalmed para integrar a programação científica da próxima edição do evento.

O dirigente registrou ainda a satisfação com as presenças dos diretores dos Conselhos Regionais de Farmácia do Piauí (Dr. Raulino Ferreira), Paraíba (Dra. Patrícia Avelar Navarro ) e Rio de Janeiro (Dr. Marcus Athilla).



Fonte: CRF-PE