:: :: Biblioteca Virtual
 
Biblioteca Virtual - Alguns links são exclusivos para associados SBRAFH
Keyword: 
Boletins Informativos
19/05/2009 - BOLETIN DE MEDICAMENTOS Y SALUD PARA
19/05/2009 - BOLETIN DE MEDICAMENTOS Y SALUD PARA LAS AMÉRICAS
19/05/2009 - BULLETIN OF MEDICINES AND HEALTH FOR
19/05/2009 - BULLETIN OF MEDICINES AND HEALTH FOR THE AMERICAS
21/11/2010 - V.11, N 21, nOV 2010. CIÊNCIA, TECNOL
21/11/2010 - V.11, N 21, nOV 2010. CIÊNCIA, TECNOLOGIA E INOVAÇÃO EM SAÚDE
Boletim CEBRID 66
Levantamento sobre o consumo de substâncias psicoativas entre estudantes de ensino fundamental e médio da rede particular do município de São Paulo.
Boletim Informativo - STABILIS (março, 2013)
Fornece informações sobre compatibilidade e estabilidade de medicamentos injetáveis. Para ver os boletins anteriores acessar o link externo.
Boletim Informativo do CEBRID - Centro Brasileiro de Informações sobre drogas psicotrópicas
Publicações periódicas do CEBRID - Centro Brasileiro de Informações sobre drogas psicotrópicas do Departamento de Medicina Preventiva da UNIFESP. Para obter informações atualizadas acesse o link externo
boletim junho
boletim junho
Boletim sobre Medicamentos Potencialmente Perigosos
O ISMP revisou e atualizou a lista de medicamentos potencialmente perigosos para hospitais. Os medicamentos potencialmente perigosos são aqueles que possuem risco aumentado de provocar danos significativos aos pacientes em decorrência de falha no processo de utilização. Os erros que ocorrem com esses medicamentos podem não ser os mais frequentes, porém suas consequências tendem a ser mais graves, podendo ocasionar lesões permanentes ou a morte.
Centro de Informações sobre medicamentos em hospitais
Implantação e desenvolvimento de Centro de Informação sobre medicamentos em hospitais como estratégia para melhorar a farmacoterapia. Encarte que foi idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, foi elaborado por Carlos Cezar Flores Vidotti, Emília Vitória da Silva e Rogério Hoefler e foi publicado na revista Pharmacia Brasileira em 2010.
Eficácia e segurança no uso dos Bisfosfonatos
Eficácia e segurança do uso dos bisfosfonatos por longo prazo para prevenção de fraturas osteoporóticas em mulheres na pós-menopausa. Texto publicado pelo Boletim Brasileiro de Avaliação de Tecnologias em Saúde em 2013. Para ter acesso a novas publicações do BRATS , acesse o link externo.
ERROS DE CONEXÃO: PRÁTICAS SEGURAS E RISCOS NA ADMINISTRAÇÃO DE SOLUÇÕES POR SONDAS ENTERAIS E CATETERES VASCULARES
Boletim ISMP Março 2013 - ERROS DE CONEXÃO: PRÁTICAS SEGURAS E RISCOS NA ADMINISTRAÇÃO DE SOLUÇÕES POR SONDAS ENTERAIS E CATETERES VASCULARES
Erros de Medicação
Encarte que foi idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, elaborado por Tânia Azevedo Anacleto, Mário Borges Rosa, Hessem Miranda Neiva e Maria Auxiliadora P. Martins. Foi publicado na revista Pharmacia Brasileira, em 2010.
Farmacêuticos em oncologia: interfaces administrativas e clínicas.
Este encarte foi idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, foi elaborado por Cynthya Cavalcante de Andrade e publicado na revista Pharmacia Brasileira em 2010.
Farmácia Clínica na Unidade de Terapia Intensiva
Encarte idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, elaborado por Raquel Queiroz de Araújo e Silvana Maria de Almeida, e publicado na revista Pharmacia Brasileira em 2010.
Farmacovigilância Hospitalar: como implantar (Parte I)
Encarte idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, elaborado por Paulo Sergio Dourado Arrais, Eugenie Desirèe Rabelo Néri, Tatiana Amancio Campos, Ana Graziela da Silva Pereira, Milena Pontes Portela e Nathália Martins Beserra. Este encarte foi publicado na revista Pharmacia Brasileira em 2010.
Farmacovigilância Hospitalar: como implantar (Parte II)
Encarte idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, elaborado por Paulo Sergio Dourado Arrais, Eugenie Desirèe Rabelo Néri, Tatiana Amancio Campos, Ana Graziela da Silva Pereira, Milena Pontes Portela e Nathália Martins Beserra. Este encarte foi publicado na revista Pharmacia Brasileira em 2010.
Farmacovigilância Hospitalar: processos investigativos em farmacovigilância
Encarte idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, elaborado por Helaine Carneiro Capucho e publicado na revista Pharmacia Brasileira em 2008.
Gestão de Pessoas na Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Parte I)
Encarte idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, elaborado por Helena Márcia de Oliveira Moraes Bernardino, Ilenir Leão Tuma e Eugenie Desirée Rabelo Néri. Este encarte foi publicado na revista Pharmacia Brasileira em 2010.
Gestão de Pessoas na Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (Parte II)
Encarte idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, elaborado por Helena Márcia de Oliveira Moraes Bernardino, Jocimar Bernardino,Ilenir Leão Tuma e Eugenie Desirée Rabelo Néri. Este encarte foi publicado na revista Pharmacia Brasileira em 2010.
Investigacoes em Tecnovigilancia
Publicação da Unidade de Tecnovigilância da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) que fornece informações sobre procedimentos investigativos em tecnovigilância.
Lista dos medicamentos potencialmente perigosos de uso ambulatorial
Boletim ISMP sobre a Lista dos medicamentos potencialmente perigosos de uso ambulatorial.
Mar/2011 - Boletim CEBRID 67
Boletim CEBRID 67
Nutrição Parenteral Total: da produção a administração
Encarte idealizado e organizado pela Comissão de Farmácia Hospitalar do Conselho Federal de Farmácia, elaborado por Marcelo Gastaldi e publicado na revista Pharmacia Brasileira em 2009
Relatório de Gestão - Diretoria SBRAFH 2012-2013
A Diretoria da SBRAFH nos anos 2012-2013 deixou a gestão com muitos avanços para a Sociedade, especialmente para os sócios. A apresentação traz os principais resultados desta Gestão.
RELATÓRIO INSPEÇÃO INTERNACIONAL DE FABRICANTES DE INSUMOS FARMACÊUTICOS ATIVOS
Publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em dezembro de 2012.
Riscos associados ao uso de luvas cirúrgicas.
Boletim Informativo de Tecnovigilância publicado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária em 2004.
SEFH - Boletin Informativo sobre Farmacotécnica
SUMARIO · Propranolol en el tratamiento del hemangioma infantil. · Formulación alternativa de p- aminosalicílico (PAS). · Solución de Monsel. · Estabilidad físico-química de infliximab. · Nuevas materias primas. · Novedades editoriales. · Bibliografía formulación magistral. · Bibliografía mezclas parenterales.

Acesso restrito somente a Associados Ativos SBRAFH - Efetue seu Login!

SEFH - ESTRATEGIA EN SEGURIDAD DEL PACIENTE
Este documento, es el resultado del taller de expertos convocado por la Agencia de Calidad, con el fin de realizar un análisis de situación en el ámbito de la seguridad del paciente y la gestión de riesgos sanitarios en España, detectar puntos críticos y proponer estrategias de intervención. ESTRATEGIA EN SEGURIDAD DEL PACIENTE Ministerio de Sanidad y Consumo. 2005 Origen: Gestor General Temática: Tipo: Publicación general Vinculación: Publicación de Organismos Oficiales y/o Sociedades Científicas NO vinculada a la SEFH

Acesso restrito somente a Associados Ativos SBRAFH - Efetue seu Login!

Localizado 28 Registros