Um investimento inédito na Farmacovigilância brasileira!

0
209

Um investimento inédito na Farmacovigilância brasileira!

Desenvolver cultura de notificação pressupõe formar profissionais, realizar pesquisa, envolver a sociedade em projetos e programas sobre o tema.

Somente investindo no ensino, na pesquisa e em projetos de extensão é que harmonizaremos métodos e práticas e desenvolveremos esta ciência, que é a Farmacovigilância.

É estratégico colocar a Farmacovigilância para a sociedade brasileira no lugar de importância no qual ela deve estar, porque ela é parte da estratégia para promover e proteger a saúde da população.

Sou eternamente grata à Anvisa pelo apoio à este projeto!

Grata em especial ao Diretor Alex Machado Campos e à Diretora-Adjunta da Quinta Diretoria, Daniela Marreco Cerqueira, que apoiam a Gerência de Farmacovigilância (GFARM) todos os dias, da pauta mais rotineira à mais estratégica, como essa que orgulhosamente apresentamos hoje.

E claro, um viva mais que justo aos servidores da Anvisa que compõem a pequena, mas aguerrida e maravilhosa, equipe da GFARM!

Tem simbolismo a publicação neste dia 05 de maio, em que comemoramos o Dia Nacional do Uso Racional de Medicamentos.

A Farmacovigilância é ferramenta para a promoção do uso seguro destes produtos e prevenção de eventos adversos relacionados ao uso de medicamentos. E sim, promove a segurança dos pacientes!

Clamo aos colegas cientistas, professores e pesquisadores, que, assim como eu, sonharam como uma oportunidade como essa, que enviem suas manifestações de interesse.

O prazo é 20 de maio de 2022!

Juntos fazemos uma Farmacovigilancia mais forte e atuante!

Saudações, Helaine Capucho

Vejam mais detalhes no link abaixo.

https://www.gov.br/anvisa/pt-br/assuntos/noticias-anvisa/2022/anvisa-investe-no-fortalecimento-e-na-modernizacao-da-farmacovigilancia