Sbrafh participa de reuniões nas quais Ministério da saúde e Secretaria da Saúde no Estado Rio de Janeiro assinam compromisso pelo Parto Seguro e Respeitoso

0
113

O Sociedade Brasileira de farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde participou, em 28 de setembro, da assinatura do termo de adesão à Aliança pelo Parto Seguro e Respeitoso, no Ministério da Saúde, com o Secretário de Atenção Básica do MS, Rafael Parente. A aliança reúne 52 entidades da sociedade civil, atendendo chamado da Organização Mundial da Saúde (OMS), que elegeu o “Cuidado materno e neonatal seguro” como tema do Dia Mundial da Segurança do Paciente 2021.

Neste encontro, esteve representando a Sbrafh o Presidente da Regional Distrito Federal, Winston Noleto.

Reunião realizada em 28 de setembro de 2021.
Winston Noleto, Presidente Regional Sbrafh DF, à esquerda

Dando continuidade à entrega de cartas-compromisso, hoje foi realizada reunião com o  Secretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro, Alexandre Chieppe, na qual foi assinado mais um termo de adesão à Aliança. Nesta ocasião esteve representando da Sbrafh,  presidente da Regional Rio de Janeiro, Cassio Pessanha.

Reunião realizada em 08 de outubro de 2021.

Reunião realizada em 08 de outubro de 2021.
Cassio Pessanha, Presidente Regional Sbrafh RJ, segundo à esquerda

Em breve a Aliança levará o compromisso pelo parto seguro e respeitoso às secretarias de Saúde de outros estados Brasileiros.