Novas Diretorias Nacional e Regionais Sbrafh tomam posse

0
123

No último sábado, 30 de abril, às 19h, foi realizada a solenidade de posse dos novos membros da Diretoria Nacional e Conselho Fiscal Sbrafh com participação das diretorias regionais para a gestão que se estende de abril de 2022 a março de 2024.

O conselheiro fiscal da Sbrafh, Dr. Luis Fernando Mendonça, abriu a solenidade dando as boas-vindas a todos e agradecendo aos representantes das instituições Conselho Federal de Farmácia, Conselhos Regionais de Farmácias e demais Associações, Sociedades, entidades científicas e autoridades presentes:

ANFARMAG: Dr. Varger Miguel

COOPERMAG: Dr. Alessandro de Martino

SOBRAFO: Dra. Carolina Ferreira dos Santos

SBA: Dra. Maria Angela Tardelli e Dr. Luis Antonio dos Santos Diego;

ISMP: Dr. Mario Borges Rosa;

INAFF: Dr. Lindemberg Assunção

SOBRASP: Dr. Victor Grabois

Instituto RACINE: Dra. Nilce Barbosa e Dr. Sergio Slan

Nossa representante na COSUDEFH: Dra. Simone Mahmud

Durante a solenidade, foi assinado o Memorando de Entendimentos e Intenções entre Sociedade Brasileira de Anestesiologia (SBA) e Sociedade Brasileira da Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde, que estabelece uma aproximação institucional com o intuito de desenvolver entendimentos conjuntos sobre o uso racional e correto de medicamentos. 

Em seguida, foi composta a mesa de posse com a participação de:

LEONARDO AUGUSTO KISTER DE TOLEDO – Presidente  

GREYZEL EMILIA SILVA ALICE BENKE – Vice-Presidente   

ROQUELIA FERREIRA CAETANO GUEDES – Diretora Executiva     

MAELY PEÇANHA FAVERO RETTO – Diretora Adm. Financeira     

VALERIA SANTOS BIZERRA – Diretora Técnica     

EUGENIE DESIREE RABELO NERI – Diretor Técnico Cientifica       

LINDEMBERG ASSUNÇÃO COSTA – Diretor de Comunicação e Eventos   

ELISANGELA DA COSTA LIMA – Editora chefe da RBFHSS

Após as falas da Diretora Financeira Maely Retto (como representante do CFF) e da Diretora Técnica Valéria Santos (na qualidade de Presidente da gestão Sbrafh 2020-2021) o novo presidente Nacional Sbrafh, Leonardo Kister teceu seu discurso de posse, no qual destacou sua enorme alegria, emoção e incomensurável responsabilidade em estar assumido a Presidência da SBRAFH. Afirmou ainda que se sentia muito honrado em poder servir à Sbrafh em companhia de amigos tão competentes e dedicados e que de uma forma fluida e buscando o mesmo propósito, juntos dariam continuidade as ações de uma das maiores Sociedades cientificas da área Farmacêutica do nosso pais, destacando neste momento que se sentia mais confortável e tranquilo por ter pessoas com vasta experiência na área e na própria Sbrafh, entre elas, destacou a presença de 3 ex-presidentes na atual diretoria, a Dra. Eugenie Neri, Dra. Maely Retto e Dra. Valéria Bezerra.

Dando continuidade Leonardo, afirmou que desde a sua fundação, há quase 27 anos, a Sbrafh tem tido papel relevante para o avanço da Farmácia Hospitalar Brasileira, contribuindo com políticas públicas, fortalecendo o ensino, a pesquisa científica e a inovação tecnológica. Abordou ainda as relações solidificadas com outras Instituições Cientificas durante a gestão da Dra. Valéria Bezerra e que se comprometia em manter este engajamento. O novo Presidente não deixou de saudar os presidentes das regionais, manifestando o seu mais sincero desejo de sucesso e que juntos a Nacional as regionais iriam realizar uma administração coesa e profícua, capaz de fazer ressonância as aspirações da sociedade e da classe farmacêutica em todos os estados brasileiros. Lembrou ainda que a solidez da Sbrafh não é produto da ação isolada de qualquer líder, mas sim de uma construção coletiva da sociedade ao longo destes anos. Da mesma forma, o sucesso da Sbrafh, foi construído pela inteligência e dedicação de sucessivos presidentes, diretores, e parceiros e que esta continuará dependente de forte apoio de todos e de um trabalho interno coeso e consistente. Por fim, afirmou a necessidade de avançar ainda mais e que a Sbrafh não se furtará ao seu compromisso de lutar por uma Sociedade mais forte, atuante, justa e solidária.

Dando continuidade à cerimônia, foram chamados à frente e apresentados os presidentes das Regionais Sbrafh. Logo após, a solenidade de posse foi encerrada e todos foram convidados a participarem da confraternização do momento.